Aprovada pauta de reivindicações da Educação Superior

Professores aprovaram as reivindicações que darão início às negociações entre o Sinpro/RS, Sinepe/RS e Sindiman

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 08/03/2021

Os professores que atuam na educação superior aprovaram, em Assembleia Geral realizada no sábado, 6 de março, a pauta de reivindicações para as negociações com o Sinepe/RS e Sindiman. As reuniões entre os sindicatos terão início em março e visam à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Educação Superior e instituições comunitárias de todo o estado.

Entre os pontos aprovados estão o reajuste salarial, com reposição do INPC acumulado de março de 2019 a fevereiro de 2021, a limitação de alunos em turmas presenciais, remotas ou EaD, regras para despedimento dos professores, além de calendário escolar para 2022, com definição de férias e feriados-ponte, e regulamentação da remuneração do trabalho docente em atividades acadêmicas específicas.

ACESSE A PAUTA APROVADA

Acompanhe pelas redes sociais do Sinpro/RS os desdobramentos da negociação Coletiva 2021. Acesse pelo Facebook, Twitter, Instagram e Aplicativo.