Aprovada previsão orçamentária do Sinpro/RS para 2023

A peça orçamentária orienta as fontes de financiamento e a destinação dos recursos

Por Comunicação Sinpro/RS
ASSEMBLEIA | Publicado em 17/12/2022


Assembleia aprovou como indicativo o percentual de 2,6% até 3,5% de contribuição assistencial/taxa negocial, a ser definido nas assembleias de deliberação sobre as Convenções e Acordos Coletivos dos respectivos segmentos
Foto: Valéria Ochôa - Ascom Sinpro/RS

A Assembleia Geral dos professores, realizada pelo Sinpro/RS na tarde deste sábado, 17, de forma híbrida, aprovou a previsão orçamentária do Sindicato para o próximo ano. A peça orçamentária garante as fontes de financiamento e a destinação dos recursos.

A previsão tem como indicativo o percentual de 2,6% até 3,5% de contribuição assistencial/taxa negocial, a ser definido nas assembleias de deliberação sobre as Convenções e Acordos Coletivos dos respectivos segmentos, e o compromisso com a continuidade da política de sindicalização dos professores. 

A meta de novos associados será definida pelo planejamento executivo no início de janeiro. Até este sábado, o quadro social da entidade contava com 20.476 associados. A peça orçamentária garante a manutenção de toda a política, serviços e projetos que compõem a marca do Sinpro/RS.