Assembleia abre processo eleitoral 2016 do Sinpro/RS

Assembleia Geral | Publicado em 25/06/2016

Assembleia Geral dos professores associados ao Sinpro/RS, realizada na tarde deste sábado, 25 de junho, deu início ao processo eleitoral que culminará com a eleição da Direção Colegiada do Sindicato para o triênio 2017/2019.

No encontro, que ocorreu no espaço de eventos da sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre, os professores elegeram a comissão eleitoral que estabelecerá o calendário e coordenará o processo: Antonieta Beatriz Mariante, Rômulo José Escouto, Ana Lúcia Tomazzi, João Batista de Barros Minuzzi e Romildo Folletto.

As eleições serão realizadas dentro do prazo máximo de 150 dias e mínimo de 30 dias que antecedem o término da atual gestão. O mandato da nova direção começa em 1º de janeiro de 2017. O processo eleitoral está regulamentado no estatuto do Sinpro/RS e no seu regimento eleitoral.

CONGRESSO
A Assembleia Geral também elegeu a delegação do Sinpro/RS para o 9º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Conatee), que será realizado de 26 a 28 de agosto de 2016, em São Paulo.