Assembleia abre processo eleitoral do Sinpro/RS

As eleições que definirão a direção colegiada para o triênio 2023/2025 serão realizadas de 18 a 20 de outubro, de forma eletrônica

Por Redação
SINDICATO | Publicado em 08/08/2022

A Assembleia dos Professores, realizada no último sábado, 6, aprovou, por 93,8% dos votos, a comissão eleitoral para coordenar as eleições do Sinpro/RS, que elegerá a direção colegiada, triênio 2023/2025.

Estão à frente do processo eleitoral, o professor Rômulo José Escouto e as professoras Ana Lúcia Silva Tomazi, Maria Lucia Iserhard Schlittler, Antonieta Beatriz Mariante e Rejani Maria Friedrich.

A Assembleia aprovou também, com 70,6% dos votos, um apoio financeiro para as chapas concorrentes.

As eleições serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 de outubro.

PRÊMIO EDUCAÇÃO RS – Os professores aprovaram, com 91% dos votos, o regulamento da 25ª edição do Prêmio Educação RS – Edição Desafios da Educação.

Em 2022, o Prêmio Educação pretende homenagear realizações de professores, instituições e projetos que formem os estudantes para o desafio de construir uma sociedade onde exista espaço e respeito à diversidade e suas manifestações, bem como para atuar de forma protagonista no enfrentamento das adversidades da sociedade atual.

Os vencedores deste ano serão laureados em cerimônia no dia 21 de outubro, às 20h, em Porto Alegre.