Assembleia abrirá processo eleitoral do Sinpro/RS, neste sábado

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 07/08/2019

O Sinpro/RS inicia em agosto o processo eleitoral que culminará com a eleição da direção colegiada do Sindicato para o triênio 2020/2023. Para isso, promove Assembleia Geral no dia 17 de agosto, às 14h, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919). O mandato da atual direção se encerrará no dia 31 de dezembro deste ano e o da nova direção começará em 1º de janeiro de 2020.

No encontro, os professores definirão a comissão eleitoral, responsável por conduzir e coordenar o pleito, regulamentado no estatuto da entidade e no seu regimento eleitoral. Conforme o estatuto do Sinpro/RS, estarão aptos a votar os professores associados ao Sinpro/RS há mais de três meses, com as mensalidades quitadas até 30 dias antes das eleições. É assegurado o direito de voto ao aposentado.

COMISSÃO ELEITORAL – Será integrada por cinco sócios do Sinpro/RS não candidatos, eleitos na Assembleia do dia 17, aos quais se somarão ainda um representante de cada chapa registrada e um representante indicado pelo Colegiado Estadual. A comissão definirá as datas de publicação dos editais, os prazos de inscrição das chapas e os dias das eleições.