Assembleia de credores da Aelbra será reaberta em dezembro

Redação do Plano de Recuperação Judicial deverá contemplar condições negociadas pelos sindicatos de professores e demais credores

AELBRA/ULBRA | Publicado em 25/11/2021

Proposta de venda de campi da Ulbra no processo de recuperação judicial prevê que a universidade não sofrerá mudanças estruturais ou acadêmicas
Foto: Aldrin Bottega/ Ulbra/ Arquivo

A Assembleia de Credores da Recuperação Judicial (RJ) da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), mantenedora da Rede Ulbra de Educação, foi retomada e novamente suspensa nesta quinta-feira, 25, a pedido dos credores.

Assim, a venda das operações dos campi de Canoas, Guaíba, Carazinho, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Torres e São Jerônimo e polos de Ensino a Distância (EaD), que seria votada na Assembleia.

Os credores apontaram “lacunas e inconsistências” em relação às condições já negociados e que não foram contemplados na redação no Plano de Recuperação – a ser homologado pelo judiciário.

“O Plano da RJ apresenta inconsistências e contradições não só em relação aos créditos trabalhistas, mas nos anexos, de modo que restam dubiedades no processo de venda dos ativos da instituição”, explicou Caio Zogbi Vitória, assessor especial do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) na RJ.

Leia a íntegra no www.extraclasse.org.br