Assembleia de Professores aprova alteração estatutária do Sinpro/RS

A reunião ocorreu de forma híbrida no último sábado, 27 de novembro, com participação de professores de todo o estado de forma on-line e presencial

Por Comunicação Sinpro/RS
REUNIÃO | Publicado em 29/11/2021

A Assembleia Geral, realizada no último sábado, dia 27 de novembro, aprovou a proposta de alteração estatutária do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com 84,7% dos votos. Pela primeira vez, a reunião ocorreu de forma híbrida, on-line e presencial em Porto Alegre.

Participaram da Assembleia professores de todo o estado e dos diferentes níveis de ensino. Após a discussão e avaliação da proposta, os docentes receberam por e-mail a cédula de votação sobre o tema, em que cada usuário associado ao Sindicato pode votar uma única vez.

REPÚDIO – Ainda no encontro, os professores aprovaram (91,6% dos votos) uma manifestação de repúdio ao governo do estado do Rio Grande do Sul pela imposição de arrocho salarial através da não reposição da inflação nos salários dos professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo, que já acumulam perdas da ordem de 14,73%.