Assembleia geral regionalizada definirá pauta de reivindicações 2013

Serão 25 encontros em 19 cidades de todo o estado.

Educação | Publicado em 29/11/2012

O Sinpro/RS realiza de 19 de novembro a 1º de dezembro Assembleia Geral Regionalizada dos professores do ensino privado para definir as reivindicações para a negociação coletiva 2013 com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS). Serão 25 encontros em 19 cidades de todo o estado.

Na pauta da Assembleia também estão: a definição da Contribuição Assistencial a ser descontada de todos os professores e a eleição dos delegados do Sinpro/RS para o Congresso da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do RS (Fetee/Sul), que será realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, em Porto Alegre.

As negociações com o Sinepe/RS serão realizadas em março, data-base da categoria. O Sindicato Patronal negou o pedido dos professores, aprovado na última assembleia, de antecipar as negociações para este ano. Em outubro, junto com o pedido formal de antecipação das negociações, o Sinpro/RS entregou à direção do Sinepe/RS uma pauta preliminar de reivindicações, com o aumento real de salário, regulamentação do trabalho extraclasse, limitação do número de alunos por turma e medidas de proteção à saúde dos professores.