Assinada a nova Convenção Coletiva de Trabalho da educação infantil

O documento foi assinado pelas representantes do Sinpro/RS e Sindeedin/RS, após a aprovação da proposta pelos professores, em Assembleia Geral

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 21/06/2023

A diretora do Sinpro/RS, Margot Andras (esquerda) e a presidente do Sindeedin/RS, Letícia Melo, assinam a CCT 2023/2024
Foto: Divulgação Sinpro/RS

Foi assinada nesta quarta-feira, 21 de junho, em Porto Alegre, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023/2024 dos professores que atuam na educação infantil. O documento foi negociado entre o Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato Patronal (Sindeedin/RS), após a aprovação e entrega da pauta de reivindicações dos docentes, em maio deste ano.

A proposta, resultante do processo de negociação entre as entidades sindicais, foi aprovada pelos professores, em Assembleia Geral, no dia 14 de junho. Com a assinatura, a CCT será protocolada e deve estar disponível em breve no site e aplicativo do Sinpro/RS.