Ato pelos direitos trabalhistas no dia 16 de agosto

Mobilização | Publicado em 16/08/2016

Na manhã do dia 8 de agosto, a CUT-RS, CTB, Nova Central, UGT, Força Sindical, CGTB e CSP-Conlutas definiram em assembleia geral das centrais sindicais no Rio Grande do Sul a realização, no próximo dia 16, de um ato estadual unificado em defesa da CLT e da Justiça do Trabalho e contra a Reforma da Previdência.

A atividade ocorrerá a partir das 7 horas da manhã, em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre. A decisão foi tomada por unanimidade pelos mais de 100 dirigentes sindicais presentes à assembleia, entre eles os representantes do Sinpro/RS, que convocam os professores a participar da mobilização.

A atividade marcará no estado o Dia Nacional de Mobilização e Protestos contra a Flexibilização dos Direitos Trabalhistas e contra a Reforma da Previdência, aprovada em assembleia nacional das centrais ocorrida no dia 26 de julho, em São Paulo. Haverá mobilizações simultâneas em todas as capitais dos estados e nas principais cidades do País.