Atrasos de salários

Ensino superior | Publicado em 28/11/2008

Na tarde desta sexta-feira, 28, a Justiça do Trabalho de Canoas informou ao Sinpro/RS que os valores penhorados nas contas da Ulbra durante esta semana não atingiram valor suficiente para liberação por alvará. Assim, a transferência de valores deverá acontecer no decorrer da próxima semana.

Quanto aos recursos penhorados pela Justiça Federal (R$ 8.042.742,45) nas ações fiscais movidas pela União e repassados à Justiça do Trabalho na última segunda-feira, a liberação aguarda o julgamento de um mandado de segurança ajuizado pela União, contra a destinação destes recursos para os salários. O julgamento deverá acontecer no início da próxima semana.

A oposição da União à liberação dos referidos recursos para o salário dos professores, expressa bem o grau de dificuldades e empecilhos formais que vêm marcando a busca pela consagração da prioridade aos salários dentre o conjunto de débitos da Ulbra.

Desdobramentos da crise – Na tarde da última quinta-feira, em visita à direção do Sindicato Médico do RS (Simers), a direção do Sinpro/RS informou sobre as iniciativas e gestões desenvolvidas com vistas à regularização salarial dos professores e foi informada dos desdobramentos da crise da Celsp/Ulbra também no âmbito da saúde.