Audiência na Justiça do Trabalho

Ensino superior | Publicado em 28/01/2009

Na manhã desta quarta-feira, 28, o Sinpro/RS foi notificado da realização de audiência na 3º Vara do Trabalho de Canoas, na próxima sexta-feira, 31, às 16h. Para a mesma reunião, além da Ulbra, foram notificados ainda, outros Sindicatos representativos de categorias profissionais empregadas pela Ulbra e, igualmente, com salários em atraso.

Na mesma oportunidade, o Sinpro/RS foi informado que os valores resultantes das penhoras realizadas nos últimos dias atingiram o montante aproximado de R$ 700 mil. A liberação desses recursos para a continuidade da amortização do passivo salarial está na dependência do resultado da audiência da próxima sexta-feira.

Também, no dia de hoje, o Sinpro/RS reiterou junto a Justiça Federal de Canoas sua expectativa de uma definição quanto a liberação dos recursos por ela penhorados para serem usados no pagamento do saldo do 13º salário aos professores da Ulbra.

Diante do quadro da inadimplência salarial crônica, agravada pelo não pagamento das férias iniciadas nesta segunda-feira, 26, o Sinpro/RS manifesta sua solidariedade aos docentes e reitera o seu compromisso com a continuidade da luta em prol da dignidade dos professores e de mudanças na gestão da Universidade, a bem da recuperação de sua credibilidade.

Esta conjuntura da Ulbra reforça a importância da participação de todos na Assembléia Geral convocada pelo Sinpro/RS para o dia 28 de fevereiro sábado – às 10h, na sede estadual, em Porto Alegre ( Av. João Pessoa, 919), para deliberação sobre o início das atividades letivas.