Audiência na Justiça do Trabalho

Na oportunidade, o Sinpro/RS será informado do montante dos valores penhorados e as possibilidades de liberação para repasse aos docentes.

Ensino superior | Publicado em 06/05/2009

Nesta quinta-feira, 7, às 13h, na 2ª Vara do Trabalho de Canoas, será realizada audiência da ação ajuizada pelo Sinpro/RS, pleiteando o pagamento de salários de abril aos professores.

O Sinpro/RS manteve contato com a Justiça Federal em Canoas, no dia de hoje, com vistas à liberação dos valores penhorados por esta (R$ 11 milhões). Segundo o juiz Guilherme Pinho Machado, a liberação destes recursos depende da anuência da Procuradoria da Fazenda Nacional.

Segundo informações de representante do Comitê de Gestão da Crise da Ulbra, a instituição está gestionando intensamente esta anuência.

O Sindicato também foi informado da anuência da Fazenda Nacional à alienação de um bem imóvel isento de penhora. Todavia, a venda deverá ocorrer através de leilão, provavelmente no início da próxima semana, com garantia de reversão dos valores para o pagamento dos salários de abril aos professores.

Ainda segundo informações da Ulbra, a emissão dos contracheques de abril sem o reajuste da Convenção Coletiva não constituiu política deliberada e sim um erro técnico que ficou de ser revertido.

Professor, permaneça em sintonia com o Sinpro/RS e aguarde novas informações.