Câmaras de Vereadores realizam sessões especiais em homenagem aos 80 anos do Sinpro/RS

SINPRO/RS 80 ANOS | Publicado em 24/05/2018

Sessão Solene em Lajeado
Foto: divulgação

Durante todo o mês de maio, em comemoração aos 80 anos do Sinpro/RS, a entidade será homenageada nas Câmaras de Vereadores de diferentes municípios do Estado. Ao todo, estão previstas sessões solenes em 32 municípios. Dentre eles, Porto Alegre, Pelotas, Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul.

As ações integram as atividades comemorativas da entidade, que marcou a data com um coquetel de lançamento do novo portal na internet, no dia 16 de maio, e um vídeo sobre a trajetória do Sindicato.

Nos discursos durante as sessões nas Câmaras, os vereadores e representantes públicos têm ressaltado o trabalho do Sinpro/RS na construção de melhores condições de trabalho e cidadania aos mais de 35 mil professores que atuam nas instituições privadas do Rio Grande do Sul.

Fundado em 1938, o Sinpro/RS é um dos mais antigos sindicatos do estado e do setor educacional no Brasil. Desde sua fundação, a entidade mantém atividades ininterruptas na defesa dos interesses dos professores. O Sindicato conta com mais de 60% de sua base sindicalizada.