Campanha em favor da saúde dos trabalhadores do ensino privado

A campanha Ensino Privado: a Saúde do trabalhador está no limite será lançada no dia 13 de março, sábado, às 14h, em Porto Alegre, em local ainda a ser confirmado.

Comunicação Sinpro/RS
Campanha | Publicado em 26/01/2010


Em reunião realizada na última segunda-feira, 25, a Direção do Sinpro/RS e representantes dos demais sindicatos definiram a data de lançamento da campanha estadual em favor da saúde dos profissionais do ensino privado no Rio Grande do Sul.

A campanha Ensino Privado: a Saúde do trabalhador está no limite será lançada no dia 13 de março, sábado, às 14h, em Porto Alegre, em local ainda a ser confirmado. A programação integra a mobilização com vistas à negociação coletiva 2010 dos professores e dos demais trabalhadores do ensino privado.

A pauta da negociação deste ano deu centralidade às reivindicações que objetivam a melhoria das condições de saúde dos professores e está embasada nos resultados da pesquisa lançada em junho de 2009 pela FeteeSul e Sinpro/RS. O levantamento mostrou que uma parcela significativa dos trabalhadores do ensino privado do estado apresentam sérios problemas de saúde.

Professor, agende-se e programe a sua participação nessa luta. A melhoria das condições de trabalho e de saúde nas escolas e instituições de educação superior depende da participação e da mobilização dos professores.