CEEd/RS descredencia escola por irregularidades

Empresa que adquiriu escola de Alvorada, atuava em desacordo com a legislação educacional

ENSINO PRIVADO | Publicado em 21/06/2018

O Conselho Estadual de Educação (CEEd-RS) deliberou na última quarta-feira, 20, a suspensão do credenciamento para a oferta de todas as modalidades de ensino pelo Instituto de Educação Cristã Novo Horizonte, de Alvorada – decisão que será mantida até nova manifestação do Conselho.

O descredenciamento ocorreu após a constatação de que a escola atuava em desacordo com a legislação educacional e não oferecia condições físicas e pedagógicas aos alunos e professores. Além do descredenciamento, o CEEd/RS determinou providência à 28ª Coordenadoria Regional de Educação para a transferência imediata dos 30 alunos remanescentes do instituto para outros estabelecimentos de ensino.

Leia a matéria completa no Extra Classe.