CNE aprova credenciamento da Feevale como universidade

Em um documento de cerca de 60 páginas, onde a Instituição foi analisada em todos os seus aspectos,os relatores Aldo Vannucchi e Paulo Monteiro Vieira Braga Barone mostraram-se favoráveis ao credenciamento

CNE | Publicado em 10/12/2009

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira, 9/12, o credenciamento da Feevale, hoje centro universitário, como universidade. Em um documento de cerca de 60 páginas, onde a Instituição foi analisada em todos os seus aspectos, os relatores Aldo Vannucchi e Paulo Monteiro Vieira Braga Barone mostraram-se favoráveis ao credenciamento. Os demais conselheiros também votaram a favor e, em seus pronunciamentos, elogiaram a Instituição e o Projeto Universidade.

O processo de transformação da Feevale em universidade foi protocolado em 18 de março de 2005. O próximo passo é encaminhamento do parecer à Secretaria de Educação Superior (SESU), unidade do Ministério da Educação responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da Política Nacional de Educação Superior. Esta encaminhará a documentação ao ministro da Educação, que poderá homologar ou não o parecer aprovado pelo Conselho.

O reitor Ramon Fernando da Cunha acredita que até o final do primeiro semestre de 2010 o processo estará finalizado. Uma comitiva liderada pelo reitor foi a Brasília especialmente para acompanhar a reunião do CNE. Além de Cunha, presenciaram a sessão o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, os pró-reitores Alexandre Zeni (Planejamento e Administração), Cleber Cristiano Prodanov (Pesquisa, Tecnologia e Inovação) e Inajara Vargas Ramos (Ensino), e o assessor de Assuntos Institucionais, Gabriel Grabowski.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Feevale