Colégio e faculdade Metodista Centenário paralisam atividades

Professores pedem a regularização de pendências salariais acumuladas desde abril deste ano, além de parte do salário de dezembro, 13º e férias

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 27/10/2020

Os docentes manifestaram sua total insatisfação com a Rede Metodista
Foto: divulgação

Os professores do colégio e Faculdade Centenário, de Santa Maria, aprovaram, em Assembleia Geral, realizada nesta segunda-feira, 26 de outubro, a paralisação total das atividades docentes nas instituições. A ação reivindica, pelo menos, o pagamento do 3/8 da dívida relativa ao salário de dezembro de 2019, 13º salário de 2019 e 1/3 de férias, bem como as pendências relacionadas aos salários dos meses de abril e maio de 2020.

Atualmente, os professores têm em aberto parte dos salários dos meses de abril a outubro. “É um protesto aos reiterados atrasos ocorridos neste ano e imensos transtornos e adversidades gerados pela não integralização dos pagamentos”, diz Margot Andras, diretora do Sindicato.

Os docentes manifestaram sua total insatisfação com a Rede Metodista que não sinaliza qualquer atitude propondo datas para a quitação ou informações sobre a real situação enfrentada pela instituição.

PARALISAÇÃO NACIONAL – Em setembro, todas as instituições metodistas do Brasil paralisaram suas atividades no que foi chamado de Dia do Basta. O ato foi convocado pelos sindicatos e federações de professores e funcionários em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Recentemente, os docentes do Centro Universitário Metodista – IPA, também paralisaram suas atividades.