Começa a apuração dos votos na sede estadual

Eleições | Publicado em 16/09/2016

Começou às 14h30min desta sexta-feira, 16 de setembro, na sede estadual do Sindicato, em Porto Alegre, a apuração dos votos das Eleições Sinpro/RS, após a chegada de todas as 257 urnas da região metropolitana e interior. A votação ocorreu de terça, 13, a quinta, 15/09, envolvendo 20.689 professores associados em todo o estado. A expectativa é de que a apuração seja concluída ainda hoje.

Conforme Rômulo José Escouto, integrante da comissão eleitoral, o processo ocorreu de forma organizada e com representativa participação dos professores. “A eleição do Sinpro/RS cresce a cada pleito em número de votantes, o que demonstra o interesse dos professores no processo democrático. A estrutura tecnológica também é outro ponto a destacar, que permite transparência e segurança na validação e contagem dos votos”, destaca.

Uma chapa, de situação, concorre para a direção colegiada – triênio 2017/2019. O processo foi aberto em Assembleia geral no dia 25 de junho.

COMISSÃO ELEITORAL – O processo está sendo conduzido pela comissão eleitoral integrada por: Antonieta Beatriz Mariante, Rômulo José Escouto, Ana Lúcia Tomazzi, João Batista de Barros Minuzzi e Romildo Folletto, além de representante da direção, a professora Cecília Farias, e de representante da chapa inscrita, professor Cassio Bessa.

Saiba mais sobre o processo eleitoral