Eleições Sinpro/RS: inicia período de votação

De 5 a 7 de novembro, professores associados em todo o estado registrarão seus votos nesta que é a maior eleição já realizada pelo Sindicato

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 05/11/2019

Votação ocorrerá de 5 a 7 de novembro, em todo o estado
Foto: Cássio Bessa

Iniciou nesta terça-feira, 5 de novembro, e vai até a quinta-feira, 7, o período de votação no processo eleitoral que definirá a nova direção colegiada do Sinpro/RS. Em todo o estado, os professores associados já registram seus votos nesta que é a primeira eleição 100% digital promovida pelo Sindicato. Neste ano o processo envolve mais de 21,7 mil docentes associados.

São dois meios de realizar a votação: nas urnas eletrônicas disponibilizadas de forma fixa e volante nas instituições de ensino em todo estado e nas sedes do Sinpro/RS (Acesse aqui os endereços das regionais). Os associados votarão em dispositivos móveis (tablets) portados por mesários especialmente treinados e identificados.

Confira seu local de votação

A segunda modalidade é o voto pela internet, exclusivo para associados aposentados sem vínculo empregatício, professores que atuam em escolas com menos de três associados e professores que efetuam o pagamento da mensalidade do Sinpro/RS por boleto. Para este grupo, o Sinpro/RS enviou – por carta, mensagem de celular (SMS) e e-mail – a senha e o link de votação.

Todo o processo de votação é realizado pela empresa Eleja On Line, especializada em votações deste tipo. O sistema é criptografado e tem certificações de segurança que permitem auditoria. Informações sobre as eleições podem ser acessadas no site especial do evento.