Comitê é constituído e promove coleta de assinaturas no Brique neste domingo

Com representantes do Sindicato, dos docentes, dos estudantes, das entidades de classe e parlamentares.

Ensino superior | Publicado em 25/09/2008

Nesta quarta-feira, 24, na sede do Sinpro/RS, foi constituído o Comitê em Defesa do Patrimônio Acadêmico do UniRitter, com representantes do Sindicato, dos docentes, dos estudantes, das entidades de classe e parlamentares.

ABAIXO-ASSINADO – No próximo domingo, 28 de setembro, o comitê promove a coleta de assinaturas no Brique da Redenção e convida a comunidade acadêmica a participar da atividade a partir das 10 horas da manhã. Na segunda-feira, 29, haverá audiência com Ministério Público Federal, solicitada pelo Sindicato, ocasião em que será pedido o acompanhamento do caso e verificação da legalidade de aquisição de uma instituição sem fins lucrativos por um comprador com fins lucrativos, como é o caso do Anhanguera Educacional S/A.

ISENÇÕES – Por deliberação da primeira reunião do comitê, será encaminhado um pedido de acompanhamento junto ao MP Estadual do Patrimônio no mesmo sentido. Conforme já foi apurado pelo comitê junto a Prefeitura de Porto Alegre, o UniRitter goza de isenção de ISSQN e IPTU deste 1978, valores que foram capitalizados pela Instituição, passando a integrar o patrimônio que está em negociação.