Delaíde Arantes é escolhida por Lula para o TST

TST | Publicado em 10/12/2010

A Assessora da Contee, advogada Delaíde Miranda Arantes, foi escolhida pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, na quinta-feira, 9, para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ela ocupará a vaga destinada à Advocacia, aberta em função da aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes.

Com essa nomeação – que deverá ocorrer após sabatina no Senado Federal – o TST passará a contar com seis mulheres em seu quadro de magistrados. Do total de 27 ministros, já atuam no TST cinco ministras: Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, Maria de Assis Calsing, Kátia Magalhães Arruda e Dora Maria da Costa –, além da juíza convocada Maria Doralice Novaes.

Delaíde Arantes é natural de Goiânia, tem 30 anos de advocacia trabalhista, é autora de livros jurídicos, compõe o Conselho Estadual da Mulher (Conem-GO), é vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/GO) e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).

Ela foi indicada em lista sêxtupla pela OAB e, por votação entre os ministros do TST, foi escolhida para compor a lista tríplice enviada pelo Tribunal ao presidente da República. “Trata-se de vaga do mais alto cargo de Tribunal Trabalhista do País, preenchida pela advogada, e, consideramos muito importante a sua indicação, pois conhecemos o seu trabalho, o seu caráter e sua experiência de 30 anos de advocacia, assessoria e consultoria na área trabalhista e sindical”, ressaltou Madalena Guasco Peixoto, coordenadora da Contee.