Desemprego e precarização do trabalho levam milhares às ruas

Dia do Basta convocado pelas centrais sindicais teve manifestações em todo o país. Em Porto Alegre, mais de 3 mil protestaram contra conjuntura de retrocessos

Por Gilson Camargo
MOBILIZAÇÃO | Publicado em 10/08/2018

O Dia Nacional de Mobilização, Dia do Basta, convocado pelas centrais sindicais em todo o país, mobilizou milhares de trabalhadores e representantes de sindicatos de trabalhadores em Porto Alegre, com a realização de concentrações junto às sedes de três centros de poder associados à conjuntura de desemprego e retrocesso no país e pela articulação da reforma trabalhista: a Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), o Palácio Piratini, sede do governo do estado, e a Justiça do Trabalho (Fórum Trabalhista e sede do TRT4). A expectativa de mobilizar mil manifestantes informada à Eptc pelas centrais foi superada ao longo das manifestações que tomaram o centro da capital.

Leia a reportagem completa no site do jornal Extra Classe.