Dia de mobilização dos professores da Ulbra reivindica prioridade das receitas da instituição para o pagamento de salários

Após relatos e esclarecimentos sobre a situação de pendências salariais e as perspectivas indefinidas para o próximo período,a Assembleia aprovou o Dia de Paralisação como ato afirmativo

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia | Publicado em 01/10/2013


Em Assembleia realizada na noite de segunda-feira, 30, no campus de Canoas, os professores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) decidiram paralisar as atividades docentes nos três turnos desta terça-feira, 1º de outubro. Após relatos e esclarecimentos sobre a situação de pendências salariais e as perspectivas indefinidas para o próximo período, a Assembleia aprovou o Dia de Paralisação como ato afirmativo da necessária primazia dos salários na destinação das receitas da Celsp-Ulbra.

Segundo a instituição, 30% das receitas tiveram bloqueio judicial em setembro. Na última semana, o Sinpro/RS obteve na Justiça do Trabalho em Canoas a Antecipação de Tutela em ação coletiva de cobrança dos salários pendentes. Os professores não receberam 41% do salário de agosto, diferenças salariais e multas.

A direção do Sinpro/RS e a Associação de Docentes realizaram reunião nesta terça-feira, 01, com a Reitoria e audiência com o juízo de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho.