Dia do Professor será antecipado para 13 de outubro

Feriado é válido para educação básica e superior e não deve ter compensação de horas não trabalhadas

Por Comunicação Sinpro/RS
FERIADO | Publicado em 07/10/2020

Em 2020, o feriado em comemoração ao Dia do Professor será antecipado para a próxima terça-feira, 13 de outubro. A antecipação está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada pelo Sinpro/RS com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) e vale para as instituições de educação básica e superior.

De acordo com o que prevê o texto da Convenção, nesta data os docentes não terão atividades, nem será permitida a compensação das respectivas horas não trabalhadas.

EDUCAÇÃO INFANTIL – Para a educação infantil exclusiva, em função da retomada das atividades e dado o período que as escolas e creches estiveram com atividades presenciais suspensas, não haverá feriado nesta data. Os sindicatos seguem negociando a CCT para este nível de ensino.