Direção da rede Marista recebe Manifesto contra Reformas

Manifesto | Publicado em 17/04/2017

A direção do Sinpro/RS entregou ao diretor provincial da Rede Marista, Ir. Inácio Nestor Etges, nesta segunda-feira, 17 de abril, o Manifesto ao Ensino Privado contra a Reforma da Previdência. O documento contendo o posicionamento do Sindicato, contrário a proposta de reforma do atual governo, foi aprovado pelos professores em Assembleia realizada em todo o Estado.

A direção do Sinpro/RS salientou no encontro o tema da filantropia, que atinge as redes educacionais e é um dos pontos propostos na Reforma. Reafirmou também a importância de uma atitude de sensibilidade e respeito por parte das mantenedoras diante da disposição dos professores de aderirem à Greve Geral contra a Reforma Trabalhista e da Previdência, que ocorre no próximo dia 28 de abril.

O provincial Marista, ciente da importância da luta contra as alterações que atingem diretamente aos professores, afirmou que levará o documento na próxima reunião da rede, posicionando-se sobre o pedido. A direção do Sindicato discutirá com os professores a adesão à Greve Geral do dia 28 e espera uma resposta positiva da Rede Marista, que também sofrerá os impactos desta proposta nefasta do atual governo federal.