Diretor do Sinpro/RS é reconduzido ao cargo de conselheiro no Conselho Estadual de Educação

Sani Cardon seguirá ocupando o cargo por mais quatro anos, representando o Sindicato na entidade

Por Comunicação Sinpro/RS
EDUCAÇÃO | Publicado em 20/04/2022


Na terça-feira, 19 de abril, o diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), Sani Cardon, foi reconduzido ao cargo que ocupa no Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS) desde 2018. Sani seguirá atuando como conselheiro, representando o Sinpro/RS na entidade. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, também nesta terça.

A publicação ainda traz os nomes dos novos integrantes e os demais conselheiros que foram reconduzidos aos cargos. “O Conselho é um órgão de extrema importância. É uma honra poder continuar somando esforços com os demais conselheiros para uma educação justa e de qualidade em todo o estado”, diz Sani Cardon. A cerimônia de posse deve ocorrer na próxima semana. 

COMPOSIÇÃO – O art. 207 da Constituição Estadual, assim como a Lei estadual 9.672, de 19 de junho de 1992, e suas alterações, definem o CEEd/RS como “órgão consultivo, normativo, fiscalizador e deliberativo do Sistema Estadual de Ensino”. Sua composição é de sete conselheiros escolhidos pelo Executivo e de 14 a partir de listas tríplices de representantes de entidades ligadas à educação das redes públicas e privadas.

Atualmente o Sinpro/RS dispõe de duas vagas no Conselho Estadual com mandatos de quatro anos cada, além de Sani Cardon, Sandra Balbé ocupa a segunda vaga.