Diretora do Sinpro/RS assume como conselheira do CEEd/RS

CEEd/RS | Publicado em 27/04/2016

Na manhã da quarta-feira, 27 de abril, a professora Naima Marmitt Wadi, diretora do Sinpro/RS, assumiu a vaga de conselheira, representando a entidade no Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS). A cerimônia ocorreu no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). O mandato é de quatro anos.

Com ela tomaram posse os 11 novos conselheiros nomeados pelo governador do estado José Ivo Sartori, indicados pelo governo e entidades, em virtude do término dos mandatos de 50% do Colegiado, no dia 15 de abril. A renovação da metade do conselho é realizada a cada 2 anos.

O 1º Vice-Presidente do CEEd, o conselheiro Domingos Antônio Buffon, assumiu a Presidência interina no dia 15 de abril, a partir da vacância do cargo da presidente, até então ocupado pela também diretora do Sinpro/RS, Cecília Maria Martins Farias, que encerrou seu mandato. Serão chamadas novas eleições em 45 dias.

SINDICATO – O Sinpro/RS participa da composição do CEEd desde 1985 e ocupa duas cadeiras desde a metade da década de 1990, sendo os representantes escolhidos em Assembleia Geral da categoria. Com mais dois anos de mandato, o também diretor do Sinpro/RS, Celso Stefanoski, ocupa outra cadeira do Sindicato.

CONSELHEIROS – tomaram posse Jane Bohn, José Amaro Hilgert, Odila Cancian Liberali e Sônia Maria Seadi Veríssimo da Fonseca (representando o Poder Executivo Estadual), Berenice Cabreira da Costa (ACPM-FEDERAÇÃO), Érico Jacó Maciel Michel (UGES), Dulce Míriam Delan e Marli Helena Kümpel da Silva do (CPERS/SINDICATO), Naíma Marmitt Wadi (SINPRO/RS) e Neusa Terezinha Salaberry (APAE/FEDERAÇÃO).

EVENTO – Compareceram ao evento o Secretário de Estado da Educação Carlos Eduardo Vieira da Cunha, Diretores e Assessores da SEDUC/RS, representantes das Entidades com assento no Conselho, ex-Conselheiros, Assessores do CEEd e familiares dos empossados.