Divulgados finalistas da 19ª edição do Prêmio Educação RS

Prêmio Educação RS | Publicado em 26/09/2016

O Sinpro/RS divulgou os três finalistas de cada categoria – profissional, projeto e instituição – da 19ª edição do Prêmio Educação RS 2016, selecionados pela Comissão Julgadora nesta semana. Dentre os critérios de avaliação estão o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.O Sinpro/RS divulgou os três finalistas de cada categoria – profissional, projeto e instituição – da 19ª edição do Prêmio Educação RS 2016, selecionados pela Comissão Julgadora nesta semana. Dentre os critérios de avaliação estão o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.

A partir desta segunda-feira, 26 de setembro, até 6 de outubro, os vencedores serão escolhidos por votação on-line pelos mais de 20 mil professores associados ao Sindicato.

Desde a primeira edição já foram laureados 19 profissionais, 22 projetos e 19 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Os vencedores serão laureados com a estatueta Pena Libertária no dia 14 de outubro, em Porto Alegre/RS, em solenidade na sede estadual do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

FINALISTAS 2016:

Profissionais
• Clotilde Druck Garcia – UFCSPA – Porto Alegre
• Eliz Regina Silveira – Escola Estadual Mário Quintana – Alvorada
• Vaneza Cauduro Peranzoni – Universidade de Cruz Alta – Cruz Alta

• Conversa de Professor – Fundação Ecarta – Porto Alegre
• Educação Inclusiva Equoterapêutica – Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – Universidade de Passo Fundo – Passo Fundo
• O mundo em Novo Hamburgo: refugiados e migrantes, uma questão de Direitos Humanos – Universidade Feevale – Curso de História – Novo Hamburgo

Instituições
• Aldeia da Fraternidade – Porto alegre
• Escola Municipal de Ed. Infantil Cara Melada – Canoas
• Instituto Popular de Arte-Educação / IPDAE – Porto alegre

COMISSÃO JULGADORA 2016 – Todos os anos uma comissão julgadora é escolhida pelo Sinpro/RS para avaliação das indicações em cada categoria. A comissão é formada por representantes de entidades que atuam com representatividade no âmbito educacional no Estado. Nesta edição participaram:

• Carolina Santos, Coodenadora do Grupo Inclusivass
• Katarina Peixoto, Dra. em filosofia pela UFRGS e colaboradora do RSUrgente;
• Henrique Alexander Grassi Keske, Professor Dr, em Filosofia da Feevale;
• Marcos Júlio Fuhr, Professor do Colégio Americano, Colégio Anchieta e Direção Colegiada do Sinpro/RS;
• Marcos Paulo Tonial, Professor do Colégio Santa Inês.

Saiba mais sobre os finalistas