Divulgados finalistas da edição 2015. Começa a votação dos professores para a escolha dos vencedores

Prêmio Educação RS 2015 | Publicado em 18/09/2015

O Sinpro/RS divulgou os três finalistas de cada categoria – profissional, projeto e instituição – do Prêmio Educação RS 2015, selecionados pela Comissão Julgadora nesta semana. Dentre os critérios de avaliação estão o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.

A partir desta sexta-feira, 18 de setembro, até 3 de outubro, os vencedores serão escolhidos por votação on-line pelos mais de 18 mil professores associados ao Sindicato. O Sinpro/RS encaminha hoje, 18, e-mail a todos os associados com o link do formulário de votação. Só podem participar da votação professores sindicalizados.

FINALISTAS 2015:

Profissionais:
Rodrigo Allegretti Venzon – Professor e assessor pedagógico de Educação Indígena da Secretaria de Educação do RS;
Ana Paula Vieira Malanovicz – Professora de Educação Física, Porto Alegre;
Hiltrud Elert – Diretora do Colégio Ulbra Especial Concórdia, Canoas.

Instituições:
Escola Municipal Porto Alegre (EPA), Porto Alegre;
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Do Sul (Campus Osório), Osório;
Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), Santa Cruz Do Sul.

Projeto:
Quebrando as Grades da Ilusão, Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos Julieta Villamil Balestro, Charqueadas;
Conversor Braile: novas possibilidades para o processo de alfabetização de crianças com deficiência visual, URI Campus Santo Ângelo, Santo Ângelo;
Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania, Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Pelotas.

COMISSÃO JULGADORA 2015
Todos os anos uma comissão julgadora é escolhida pelo Sinpro/RS para avaliação das indicações em cada categoria. A comissão é formada por representantes de entidades que atuam com representatividade no âmbito educacional no Estado. Nesta edição participaram:
Antonieta Beatriz Mariante, professora aposentada do Centro Universitário Metodista;
Guilherme Kolling, Secretário de Redação do Jornal do Comércio;
Eduardo Rolim, professor do Instituto de Química da UFRGS;
Fernanda Surita Duarte, professora do Anchieta e Colégio Americano;
Simone Silva Dorneles, professora e assessora do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre;
Erlon Veronez Schuler, professor do Israelita, Fundação Bradesco e integrante da Direção Colegiada do Sinpro/RS.