Divulgados os vencedores do Prêmio Educação RS 2022

Os eleitos deste ano receberão o troféu Pena Libertária no dia 21 de outubro, em solenidade específica na capital

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 17/10/2022

Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio já agraciou 22 profissionais, 25 projetos e 22 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais
Foto: Rodrigo Waschburger

Foram divulgados nesta segunda-feira, 17 de outubro, os vencedores da 25ª edição do Prêmio Educação RS nas categorias projeto, instituição e profissional. A escolha foi feita pelo voto on-line dos professores associados ao Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) somado aos votos da Comissão Julgadora e da direção do Sinpro/RS.

Neste ano, a premiação deu destaque às realizações que têm formado estudantes para o desafio de construir uma sociedade onde exista espaço e respeito à diversidade, bem como para que atuem de forma protagonista no enfrentamento dos problemas sociais.

“O Prêmio Educação RS tem a honra de homenagear ações realizadas por profissionais e instituições que fazem a diferença em todo o estado, promovendo uma educação transformadora e de qualidade”, pontua Margot Andras, diretora do Sinpro/RS.

PREMIAÇÃO – Os vencedores deste ano serão homenageados pelo Sinpro/RS no dia 21 de outubro de 2022, sexta-feira, às 19h30, em solenidade específica na capital.

Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio já agraciou 23 profissionais, 26 projetos e 23 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Confira os vencedores desta edição

PROFISSIONAL
Ilda Maria Costa Brasil

Colégio Conhecer – Porto Alegre

A professora Ilda Maria Costa Brasil tem suas atividades focadas no incentivo à leitura e à escrita em Porto Alegre. Tem no ato de escrever um fascinante exercício intelectual que, além de aguçar a subjetividade e ensinar a lidar com as adversidades da vida, torna-se um caminho de encantamento e de magia.

PROJETO
Meninas Digitais Tchê Missões – Tecendo espaços e experiências para despertar novos talentos
URI – Santo Ângelo

O projeto funciona como um catalisador na região de Santo Ângelo, criando um ambiente de apoio e fortalecimento feminino por meio de iniciativas educacionais com foco no enfrentamento dos estereótipos de gênero nas áreas das ciências exatas e tecnológicas.

INSTITUIÇÃO
Escola Projeto
Porto Alegre

A escola realiza, desde sua fundação, há 34 anos, um trabalho voltado para a formação integral dos alunos. Junto com o ensino-aprendizagem de conteúdos conceituais relacionados às diferentes áreas do conhecimento, busca que seus alunos construam e desenvolvam habilidades que envolvam procedimentos e atitudes relativas ao fazer de cada área e ao ser do convívio social.