Ed. Infantil: professores definirão pauta de reivindicações para negociação 2014

Em todo o estado para a definição da pauta de reivindicações que será apresentada ao sindicato patronal (Sindicreches).

Assembleia | Publicado em 28/04/2014

O Sinpro/RS realiza, de 25 a 30 de abril, 14 assembleias regionais de professores que atuam em escolas exclusivamente de educação infantil em todo o estado para a definição da pauta de reivindicações que será apresentada ao sindicato patronal (Sindicreches). As negociações acontecerão a partir de maio, data-base da categoria. Veja as datas e locais das reuniões.

Já integram a pré-pauta de reivindicações: 10% de reajuste sobre o piso salarial e os valores já unificados; unificação do valor hora-aula dos professores que atuam em Porto Alegre, com carga horária superior a 30 horas no valor de R$ 7,40 (que deverá ser reajustado em 10%); unificação do piso salarial dos professores que atuam fora do município de Porto Alegre, com carga horária superior a 30 horas no valor de R$ 6,50 (que deverá ser reajustado em 10%); redução de quatro para três anos para a obtenção do adicional por tempo de serviço; pagamento de adicional de 3% por aprimoramento acadêmico para professor com graduação; reembolso de 50% no valor pago na mensalidade para os dependentes matriculados em outro estabelecimento de ensino e limitação da realização das reuniões pedagógicas previstas, no período de segunda a sexta feira.