Educação básica: primeira rodada de negociações agendada será nesta quinta, 18

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 17/03/2021

Nesta quinta-feira, 18 de março, será realizada a primeira reunião entre Sindicato dos Professores e a comissão da educação básica do Sinepe/RS. As tratativas são para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos professores que atuam na educação básica. A pauta de reivindicações foi aprovada em Assembleia no mês de fevereiro.

Entre os destaques da pauta estão a redução de 20% da diferença percentual existente entre os valores hora-aula pagos aos professores dos anos iniciais e os dos anos finais do ensino fundamental, proposta de calendário letivo para 2022, reajuste salarial e pagamento de décimo terceiro, além de regramento para o uso de imagem dos docentes nas aulas gravadas, entre outros pontos.

Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações

Acompanhe pelas redes sociais do Sinpro/RS os desdobramentos da negociação Coletiva 2021. Acesse pelo FacebookTwitterInstagram e Aplicativo.