Educação básica: sindicatos terão nova reunião de negociação

A primeira rodada de negociações ocorreu no dia 8 de março, com a entrega da pauta de reivindicações dos professores

Por Comunicação Sinpro/RS
REUNIÃO | Publicado em 14/03/2022

As pautas de reinvindicações foram protocoladas junto ao Sinepe/RS e foi encaminhado pedido de prorrogação das CCTs 2021 até o termino das tratativas deste ano

As pautas de reinvindicações foram protocoladas junto ao Sinepe/RS
Foto: César Fraga/Ascom Sinpro/RS

Será realizada na próxima quinta-feira, 17 de março, mais uma rodada de negociações entre o Sindicato do Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato Patronal (Sinepe/RS), com vistas às tratativas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022/2023. A primeira reunião ocorreu no dia 8 de março, com a entrega da pauta de reivindicações.

Mais uma vez, as reuniões ocorrerão com representantes das entidades sindicais divididas em câmaras específicas por nível de ensino. As demandas, aprovadas pelos professores em Assembleia Geral no dia 5 de março, têm entre os destaques o reajuste salarial (reposição do índice do INPC), limitação no número de instrumentos avaliativos, parâmetros para a ampliação ou redução de carga horária e pagamento dos projetos/componentes curriculares do novo ensino médio, entre outros.

Os encontros serão de forma híbrida, sendo parte presencial e parte on-line.

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DA PAUTA

INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS – Com negociação à parte, está prevista para o dia 25 de março a nova reunião de negociação com o Sindiman, entidade que representa as escolas comunitárias de educação básica.