Educação infantil: prorrogada a vigência da Convenção Coletiva

A nova data se estende pelo período em que se mantiver o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, ou até 31 de agosto

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 06/07/2020

Foi oficialmente prorrogada, no início de julho, a vigência da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2020, firmada entre o Sinpro/RS e Sindicreches (Sincato Patronal) para os professores que atuam nas escolas de educação infantil exclusiva. A nova vigência se estende pelo período em que se mantiver o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, ou até 31 de agosto.

“O Termo de Prorrogação visa manter as condições de trabalho para os professores das escolas de educação infantil, até que se consiga concluir a nova negociação”, explica Margot Andras, diretora do Sindicato. Ela esclarece ainda que todos os direitos garantidos na CCT estão mantidos, inclusive no tocante às homologações, que terão de ser feitas pelo Sindicato.

O documento está disponível no site do Sinpro/RS para consulta e download.

Acesse aqui a íntegra da Convenção Coletiva.