Educação infantil: Sindicato emite nota sobre atividades nas regiões atingidas

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 08/05/2024

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) enviou nesta terça feira, 7 de maio, às direções de escolas de educação infantil uma manifestação solicitando a suspensão das atividades presenciais nas instituições localizadas em regiões atingidas pelas enchentes que assolam o Estado.

O posicionamento do Sindicato considera as dificuldades de locomoção das professoras, bem como o estado anímico da comunidade escolar, decorrentes dos problemas impostos pelas inundações.

“Reiteramos a expectativa de que as direções suspendam, a exemplo da maioria das escolas do ensino privado, as atividades e dispensem de comparecimento o corpo docente em suas dependências”, diz Margot Andras, diretora do Sinpro/RS.

DOAÇÕES
A direção do Sinpro/RS e a coordenação do projeto Professores Solidários reforçaram as ações para auxiliar professores e famílias afetadas pelas inundações em diferentes regiões do estado.

AUXÍLIO FINANCEIRO – As doações em dinheiro devem ser efetuadas ao projeto Professores Solidários pela CHAVE PIX – 51 99733-7506.

COMIDA – A direção do Sinpro/RS e a coordenação do projeto Professores Solidários estão entregando alimentos para a produção de refeições nas Cozinhas Solidárias localizadas em diferentes bairros de Porto Alegre e região metropolitana.

AUXILÍO AOS PROFESSORES ATINGIDOS – A coordenação do projeto Professores Solidários orienta os docentes impactados pelas chuvas e enchentes, com perdas de seus bens, para enviarem as suas demandas mais urgentes para o e-mail professoressolidarios@sinprors.org.br, informando nome completo, CPF e local para o recebimento da ajuda, de forma que possa fazer os devidos encaminhamentos.