Eleições do Sinpro/RS: votação acontece até o dia 20 de outubro

ENSINO PRIVADO | Publicado em 17/10/2022

Votação ocorrerá de 18 a 20 de outubro, em todo o Estado
Foto: Igor Sperotto

Iniciou nesta terça-feira, 18 de outubro, e se estende até a próxima quinta-feira, 20, o processo eleitoral do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS), em 2022. Mais de 19,7 mil professores estão aptos a participarem da eleição que definirá a Direção Colegiada que ficará à frente do Sindicato no triênio 2023/2025. Uma chapa foi inscrita durante o prazo previsto no Edital.

A exemplo da última eleição, nesta a votação também será eletrônica, diretamente nas instituições de ensino, sede estadual e regionais do Sinpro/RS, em mais de 200 urnas fixas e volantes, além da opção on-line, em site específico (confira abaixo). Os professores habilitados já receberam por e-mail, SMS e WhatsApp a senha de acesso ao sistema de votação.

Conforme o Estatuto Social, estão aptos a votar os professores que atuam no ensino privado do Rio Grande do Sul em todos os níveis e modalidades, que estejam associados ao Sinpro/RS há mais de três meses e em dia com as mensalidades e serviços contratados junto ao Sindicato. Também aos aposentados é garantido o direito de voto.

VOTO PELA INTERNET – Os professores associados e habilitados à votação poderão votar diretamente na sua instituição de ensino, pelas urnas disponíveis, e também pela internet, com senha de acesso e link enviados aos professores pela Eleja Online. Acesse aqui o site para votar.

Confira o passo a passo para registrar seu voto on-line:

1) De posse da sua senha, clique no link disponibilizado na mensagem.

2) Para acessar a área de voto, clique em “Entrar na Eleição”.

3) A seguir, digite nos campos indicados o seu número de CPF e a senha que você recebeu por e-mail, mensagem SMS e WhatsApp. Pronto! Agora você pode votar. Marque a opção desejada e clique no botão “Votar”.

4) Para finalizar o seu voto, clique no botão “Confirmo”.

5) Após ter seu voto computado, clique no botão “Ver comprovante”. Você poderá fazer o download do comprovante de voto ou enviar para seu e-mail.

Importante lembrar também estará disponível a opção de registrar o seu voto nas escolas e sedes regionais do Sinpro/RS, basta procurar a ajuda do Mesário no local.

MAIS INFORMAÇÕES – Acesse mais informações sobre as Eleições do Sinpro/RS no site desenvolvido pelo Sindicato para o pleito.

ACESSE AQUI