Eleições Sinpro/RS: professores começam a receber a senha de acesso à votação

A senha é pessoal, está sendo enviada por WhatsApp, SMS, e-mail e não deve ser compartilhada. A eleição ocorrerá de 18 a 20 de outubro de 2022

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 11/10/2022

As eleições ocorrerão entre os dias 18 e 20 de outubro de 2022
Foto: divulgação

Os professores aptos à votação nas Eleições do Sinpro/RS já começaram a receber a senha de acesso para registro de voto. O envio está sendo realizado pela Eleja On-Line, empresa responsável pelo pleito, por e-mail, SMS e WhatsApp. A senha é pessoal e não deve ser compartilhada. A eleição ocorrerá de 18 a 20 de outubro de 2022.

Confira abaixo as principais informações sobre o processo eleitoral do Sindicato:

A votação ocorrerá das 7h do dia 18 de outubro até às 22h do dia 20 de outubro.

Quem pode votar
Professores associados ao Sinpro/RS há mais de três meses e em dia com as mensalidades e serviços contratados junto ao Sindicato. Aposentados têm direito ao voto.

Onde votar
O voto será eletrônico, diretamente nas instituições de ensino, nas urnas volantes, pela internet (via link e senha enviados pela Eleja On-Line), nas sedes e regionais do Sindicato, dentro do período eleitoral.

Como votar pela internet
Siga o passo a passo para registrar seu voto:
1) De posse da sua senha, clique no link disponibilizado na mensagem enviada pela Eleja On-Line e acesse o site para votar.
2) Para acessar a área de voto, clique em “Entrar na Eleição”.
3) A seguir, digite nos campos indicados o seu número de CPF e a senha que você recebeu da Eleja On-Line por e-mail, mensagem SMS e WhatsApp. Pronto! Agora você pode votar.
4) Marque a opção desejada e clique no botão “Votar”.
5) Para finalizar o seu voto, clique no botão “Confirmo”.
6) Após ter seu voto computado, clique no botão “Ver comprovante”. Você poderá fazer o download do comprovante de voto ou enviar para seu e-mail.
OBS.: Importante lembrar que você também tem a opção de realizar o seu voto nas escolas.

Segurança do processo
O processo de votação será realizado pela empresa especializada Eleja On-Line, que utiliza um sistema criptografado e auditável. Importante ressaltar que a Eleja não solicitará por mensagem, em momento algum, dados dos professores ou qualquer informação pessoal.

Acompanhe o processo eleitoral, acesse no link abaixo as informações sobre a chapa concorrente, editais publicados e locais de votação no site exclusivo das eleições.

SITE ELEIÇÕES DO SINPRO/RS