Eleições Sinpro/RS: uma chapa inscrita

SINDICATO | Publicado em 26/09/2019

Prazo para inscrição de chapas encerrou na quarta-feira, 25 de setembro
Foto: Sinpro/RS

Encerrou nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 18h, o prazo para inscrição de chapas para as eleições do Sinpro/RS. Em todo período previsto no edital de convocação, apenas uma chapa foi inscrita para participar do pleito que definirá a gestão 2020 a 2022 do Sindicato.

O processo eleitoral ocorre de 5 a 7 de novembro e está sendo coordenado por uma comissão de professores, eleita em Assembleia Geral realizada no dia 17 de agosto.

VOTAÇÃO – Pela primeira vez, o sistema de votação será totalmente eletrônico. Os professores aptos a votarem poderão fazê-lo por tablets disponibilizados nas regionais do Sindicato e na Sede Estadual e diretamente em suas instituições de ensino. Os docentes já aposentados que não lecionam mais ou atuam em escolas com até três eleitores votarão pela internet.

É considerado eleitor do Sinpro/RS todo associado que na data da eleição tiver mais de três meses de inscrição no quadro social; com as mensalidades quitadas até 30 dias antes das eleições, e estiver dentro dos direitos sociais conferidos no estatuto da entidade. É assegurado o direito de voto ao associado aposentado.

Neste ano, estão aptos mais de 22 mil associados, fazendo desta a maior eleição já realizada do Sindicato. A apuração será no dia 8 de novembro, na sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre.