Em votação, professores escolherão os vencedores da edição 2012

A comissão julgadora definiu três candidatos para cada uma das categorias: profissional, instituição e projetos, entre os 56 indicados na primeira fase do Prêmio.

Comunicação Sinpro/RS
Prêmio Educação | Publicado em 20/09/2012


Começou no dia 19 de setembro, a votação para escolher os vencedores do Prêmio Educação RS 2012. A comissão julgadora definiu três candidatos para cada uma das categorias: profissional, instituição e projetos, entre os 56 indicados na primeira fase do Prêmio. O vencedores serão escolhidos pelos mais de 18 mil professores associados ao Sinpro/RS.

Os vencedores de cada categoria serão divulgados no dia 8 de outubro, na página do Prêmio Educação. A entrega da estatueta Pena Libertária aos premiados acontece no dia 19 de outubro, em solenidade especial na sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre.

Para Isabel Letícia Pedroso de Medeiros, uma das integrantes da comissão julgadora, selecionar os trabalhos sugeridos pelo público não foi uma tarefa fácil. “Todos os indicados tinham boas iniciativas. Nenhum parecia ser uma indicação apenas para concorrer a um prêmio”, afirma. Ainda segundo ela, a comissão trabalhou em conjunto para a seleção dos indicados, “foi possível construir consensos com a comissão. Houve uma convergência na opinião dos jurados na hora da decisão”, relembra.

Finalistas

PROFISSIONAIS
Professor Lino de Jesus Soares.
Professora Janice Chemale Barth.
Professora Suzana Guerra Albornoz.

INSTITUIÇÕES
Cirandar – Centro Integração Redes Sociais Culturais Locais.
Ipdae – Instituto Popular de Arte e Educação.
Apae Porto Alegre.

PROJETOS
Rádio 3.0 Na Internet: sons, imagens e textos como recursos para a inclusão digital.
Mostratec – Mostra de Ciência e Tecnologia e Mostratec Júnior, da Fundação.
Programa Conversa de Professor, da Fundação Ecarta.