Encerra nesta sexta-feira a consulta do Sinpro/RS aos professores

Greve Geral | Publicado em 28/10/2016

Encerra nesta sexta-feira, 28 de outubro, a consulta on-line aos professores associados para aferir o posicionamento sobre as intenções e as iniciativas do governo federal em relação:

– a ampla terceirização na contratação de trabalhadores;
– a definição da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres;
– o congelamento, por 20 anos, dos gastos públicos em saúde, educação e previdência;
– a redução do número de disciplinas obrigatórias no ensino médio e a possibilidade de contratação de profissionais de “notório saber” sem formação docente.

O Sinpro/RS quer saber também a disposição da categoria em participar da Greve Geral, marcada pelas centrais sindicais para o dia 11 de novembro. A consulta será feita por e-mail e será computada a manifestação uma única vez por associado, através do endereço eletrônico cadastrado no Sindicato. A consulta iniciou no dia 18 de outubro.