Entidades alertam para o golpe aos direitos trabalhistas

Spot | Publicado em 20/04/2016

A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Rio Grande do Sul (FeteeSul) e as entidades filiadas estão veiculando nas rádios de todo o Estado um spot que alerta os trabalhadores para os retrocessos nos direitos trabalhistas arquitetado juntamente com o processo de impeachment em curso no país.

Com a pergunta você já parou pra pensar porque entidades empresariais apoiam e até financiam as manifestações pelo impeachment?, o áudio questiona as motivações dos deputados que estão à frente do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. “São lobos em pele de cordeiro. Querem retirar direitos trabalhistas (…) e aplicar outros golpes. Este impeachment é contra os direitos dos trabalhadores”, explica o texto no áudio.

A campanha integra uma série de ações propostas pela FeteeSul, que incluem mobilizações de parceiros e entidades ligadas a educação, atos públicos em todo estado e divulgações nas ruas e internet. No site da Federação, foi criado um espaço de divulgação dos materiais de campanha.

Ouça o áudio aqui.