Escola cancela convocação para ação presencial de professores durante a pandemia

A instituição de Novo Hamburgo pretendia reunir os docentes em um drive thru de doações, o que os exporia a contaminação de Covid-19

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 17/06/2020

Na última terça-feira, 16 de junho, a direção do Sinpro/RS esteve reunida com a coordenação do Colégio Santa Catarina para tratar de uma ação pretendida pela instituição de ensino que exporia os professores à contaminação, neste momento de pandemia e distanciamento social orientado pelo Governo do Estado, município e órgãos de saúde.

A escola havia convocado para uma ação em que os docentes recolheriam doações em frente à instituição, através de um drive thru montado para o recebimento dos materiais doados. “Isto poderia causar aglomeração dos professores. A ideia é válida, porém Novo Hamburgo tem registrado aumento de casos de Covid-19, o que motivou nossa reunião com a direção para alertá-los sobre os perigos”, explica Andréa Ritter, diretora do Sinpro/RS.

Na manhã desta quarta-feira, 17, a direção do Sindicato foi informada do cancelamento da ação. “O Sinpro/RS considerou a atitude da escola acertada, a garantia da saúde dos professores tem que ser prioridade”, diz Rodrigo Perla, diretor do Sindicato.