Feriado em comemoração ao Dia do Professor será 11 de outubro

Por Comunicação Sinpro/RS
CONVENÇÃO COLETIVA | Publicado em 28/09/2021

Em 2021, o feriado em comemoração ao Dia do Professor será antecipado para a segunda-feira, 11 de outubro. A antecipação está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada pelo Sinpro/RS com os sindicatos patronais e é valido para as instituições de educação infantil exclusiva (creches), educação básica e superior.

Neste dia, de acordo com a Convenção, caso sejam realizadas atividades docentes nas instituições, estas serão consideradas trabalho extraordinário, que deverá ser remunerado com adicional de 100%. Em casos de desconformidade, a orientação do Sindicato é que os docentes informem a entidade.