Frente sindical para negociar com a Rede Metodista

Pendências trabalhistas na Rede Metodista de Educação em quatro estados levaram sindicatos a unir forças no enfrentamento dos problemas

Por César Fraga
ENSINO PRIVADO | Publicado em 14/12/2018

Sindicatos de professores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará, em reunião realizada em São Paulo, na última quinta-feira, 13, criaram uma frente sindical para enfrentar de maneira coordenada e unitária os problemas trabalhistas comuns em toda Rede Metodista no país. No Rio Grande do Sul integra a rede, o Centro Universitário Metodista/IPA e o Colégio Americano, em Porto Alegre;  Colégio Centenário e Fames, em Santa Maria; Instituto Educacional, em Passo Fundo; e Colégio União, em Uruguaiana.

Os representantes das entidades sindicais decidiram por uma ação mais integrada no plano judicial, mas também junto ao poder legislativo e à sociedade. Um dossiê circunstanciado com o relato da situação nas diferentes instituições será preparado a fim de denunciar o cenário de irregularidades e decadência das unidades.

Ao final do encontro, foi encaminhado um pedido de reunião com a Direção Geral da Rede Metodista e com o Conselho de Administração. Uma nova reunião dos sindicatos também foi agendada para 21 de fevereiro.