Grupo de corrida e caminhada do Sinpro/RS amplia as ações no Estado

MOVE | Publicado em 08/04/2016

O Move – Programa de Caminhada e Corrida de Rua do Sinpro/RS – renovou contrato com a Pace Consultoria Esportiva e segue as atividades regulares com mais de 60 professores em Porto Alegre. As inscrições estão abertas pelo site do Sinpro/RS. Na capital, o programa conta com estrutura física na Redenção e no Gasômetro nos dias e horários previamente definidos para reunir os participantes e orientar as atividades, além de ser parcialmente subsidiado pelo sindicato.

O Move é um projeto do Núcleo do Estudo e Preservação da Saúde do Professor (Nesp) do Sindicato, teve início em março de 2015 e é direcionado aos associados e seus dependentes. Com foco em saúde e qualidade de vida, é uma oportunidade para os docentes inserirem exercícios físicos ao ar livre em sua rotina, com o apoio de uma equipe de profissionais de Educação Física.

Move em Pelotas – Para este ano, a novidade é a expansão do projeto para o interior, iniciando em Pelotas, no sul do estado. “Contamos com a participação dos professores da regional de Pelotas para usufruírem dos benefícios de se exercitar com acompanhamento profissional qualificado”, explica Sani Cardon, diretor o Sinpro/RS.

Inscreva-se aqui.