IE Metodista: professores publicam Carta Aberta à comunidade

No documento os docentes relatam os motivos da paralisação de suas atividades, desde o dia 1º de julho

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 13/07/2020


Docentes do IE Metodista de Passo Fundo estão paralisados desde 1º de julho por atrasos salariais

Os professores do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (IE) divulgaram na última semana uma Carta Aberta à comunidade em que relatam os motivos da paralisação de suas atividades, desde o dia 1º de julho. Atualmente, os professores têm pendentes o salário de dezembro, 1/3 de férias, 13º salário, parte dos salários de abril, maio e junho.

No documento os docentes expressa sua preocupação e indignação com a conduta da administração da escola, especialmente quanto aos parcelamentos e atrasos nos pagamentos dos salários. “A administração não está demonstrando nenhuma empatia ou até responsabilidade em acatar com compromissos assumidos com os seus colaboradores mesmo aqueles que a Justiça tem determinado”, diz o texto.

Na última sexta-feira, 10 de julho, os professores deliberaram pela manutenção da paralisação até o pagamento das pendências salariais de 2020. Para Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, a decisão dos professores foi uma forma de responder à falta de ações, respostas ou tentativas de solução da Rede Metodista. “A instituição vem tentando manipular informações que envia à comunidade. É uma lástima ver a história de um projeto centenário de educação humanitária desmoronar pela má administração”, explica.

Lei aqui a íntegra da Carta Aberta.