Professores do Instituto Metodista seguem paralisados

Nova Assembleia deliberou pela manutenção da paralisação até que sejam quitadas as pendências salarias de 2020

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 10/07/2020


Em nova Assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 10 de julho, os professores do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo, decidiram pela manutenção da paralisação das atividades até o pagamento das pendências salariais de 2020. Os docentes estão com atividades parcialmente paradas desde o dia 1º de julho.

Atualmente, os professores têm pendentes o salário de dezembro, 1/3 de férias, 13º salário, parte dos salários de abril, maio e junho. De acordo com os professores, não houve qualquer movimento da direção da Rede Metodista para a quitação ou negociação das pendências, o que, para eles, torna o caso ainda mais grave.

Para Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, a decisão dos professores foi uma forma de responder à falta de ações, respostas ou tentativas de solução da Rede Metodista. “A instituição vem tentando manipular informações que envia à comunidade. É uma lástima ver a história de um projeto centenário de educação humanitária desmoronar pela má administração”, explica.

Nova Assembleia deve ser realizada quando houver algum pagamento da Rede aos professores, até lá, a paralisação será mantida.