Começam nesta semana as negociações coletivas da educação superior

Na tarde de terça-feira, 16, a mesa de negociação será com o Sinepe/RS; e, na quarta-feira, 17, pela manhã, com o Sindiman, representante das mantenedoras das Ices

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 15/03/2021


Em 2020, negociações salariais ocorreram de forma virtual. Mesma prática será adotada neste ano
Foto: Assessoria de imprensa/Sinepe

Na tarde desta terça-feira, 16, será realizada a primeira reunião entre Sindicato dos Professores e a comissão da educação superior do Sinepe/RS. Na manhã de quarta-feira, 17, ocorrerá a reunião entre Sinpro/RS e Sindiman, que representa as instituições comunitárias de ensino superior (Ices). 

As tratativas são para as respectivas Convenções Coletivas de Trabalho 2021 dos professores que atuam na educação superior privada e comunitária no Rio Grande do Sul. A pauta de reivindicações foi aprovada em Assembleia no mês de fevereiro. 

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES –  Dentre os principais pontos estão, o reajuste salarial, com reposição do INPC acumulado de março de 2019 a fevereiro de 2021, a limitação de alunos em turmas presenciais, remotas ou EaD, as regras para despedimento dos professores, além de calendário escolar para 2022, com definição de férias e feriados-ponte, e a regulamentação da remuneração do trabalho docente em atividades acadêmicas específicas.

Acesse aqui a pauta de reivindicações da educação superior 

DIREITOS – Durante as negociações para a CCT 2021, os sindicatos acordaram pela extensão dos direitos garantidos pela CCT 2020