Professores do IPA aprovam acordo e encerram paralisação

Além do IPA, o colégio e Faculdade Centenário, de Santa Maria, também aprovou a proposta e retomou as atividades. Os docentes do colégio Americano avaliarão o Acordo em Assembleia nesta sexta, 11

Por Comunicação Sinpro/RS
REDE METODISTA | Publicado em 09/12/2020


Professores aprovam acordo e retomam atividades no Centro Universitário Metodista IPA
Foto: Reprodução Facebook

A Assembleia dos Professores do Centro Universitário Metodista IPA, promovida pelo Sinpro/RS, aprovou na terça-feira, 8 de dezembro, a proposta da Rede Metodista, apresentada na instância de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).  Ainda no encontro, os docentes deliberaram pelo encerramento da paralisação das atividades docentes.

Segundo a proposta aprovada, o IPA pagará nos próximos meses o equivalente a 70% dos salários mais uma parcela de 1/8 das pendências de 2019, até o dia 20 de dezembro. O 1/3 constitucional de férias também deve ser pago no prazo legal, ou seja, dois dias antes do início do seu gozo. Como garantia do pagamento das atuais pendências salariais, a Rede deu dois terrenos da instituição, localizados em Passo Fundo.

A proposta contempla ainda o compromisso de realização de reuniões regulares na busca pelo equacionamento do passivo trabalhista acumulado. Na manhã desta quarta-feira, 9, as decisões da Assembleia foram apresentadas em nova audiência no TRT que deu prazo até a próxima terça-feira, 15, para elaboração da minuta do Acordo aprovado.

Além do IPA, o colégio e Faculdade Centenário, de Santa Maria, também aprovou a proposta e retomou as atividades. Os professores do colégio Americano, de Porto Alegre, terão Assembleia nesta sexta-feira, 11, para avaliação do Acordo. Toda a negociação teve acompanhamento e intermediação do Sindicato junto ao TRT.